Vídeos foi onde começamos.
Sabemos do que estamos falando!
se a sua empresa ainda não adotou vídeos como ferramenta de publicidade, você está perdendo clientes ou pelo menos não os alcançando. Mas desmitifique o uso de vídeos longos: Vivemos em uma geração imediatista, que não tem paciência para vídeos de longa reprodução.
O uso de vídeos na Internet está se tornando cada vez mais popular, evoluiu e se tornou uma poderosa ferramenta de marketing. Seja para ser usado em um site, nas redes sociais, em uma campanha na TV ou até para explicar algo (como, por exemplo, detalhes de sua empresa, que com o tempo se torna repetitivo), o sucesso é garantido! Quando assistimos um vídeo estamos desarmados, é como se disséssemos a ele: Me convença.
Persuadir através de um vídeo não é tão simples assim e é justamente por isso que muitas vezes não é cogitado. Você não pode e nem deve ignorar este recurso tão valioso. É justamente por isso que estamos aqui.
Oceano Azul - Novos desafios - 2013
Originalmente nossa empresa foi fundada em 2013 desenvolvendo vídeos. Atualmente já ultrapassamos a marca de 3.000 peças.
Qual a aplicação do vídeo?
O comum de se pensar é: Faremos somente um filme e aplicar ele em todos os meios de comunicação, aproveitando assim o material. Você mesmo já deve ter pensado assim, não é mesmo? Bem, isso não é muito aplicável.
Vídeos devem ser feitos com um objetivo e para determinado fim. Um vídeo para um anúncio no Youtube, por exemplo, deve chamar a atenção em seus primeiros 5 segundos, caso contrário tudo que se foi feito perde o sentido: Não se alcança o seu alvo.
Um vídeo para a TV deve se diferenciar da maioria. Veja o exemplo do vídeo que fizemos para nosso cliente Júnior Moreira Contabilidade: Em meio a vídeos sempre com trilha e narração, optamos por uma produção somente com música, efeitos sonoros e efeitos em 3D. O resultado foi que, se alguém não está olhando para a TV, certamente olhará para ver o que estava acontecendo. Foi um vídeo muito elogiado e é até hoje.
Júnior Moreira Contabilidade - O mundo muda
Nem mesmo os preguiçosos escapam!
enquanto ler um texto é algo que demanda um mínimo de concentração, não é preciso um grande esforço mental para assistir a um vídeo. Ou seja, conteúdo em vídeo é mais fácil de digerir — se você já perdeu horas na frente da televisão ou no YouTube, você sabe exatamente do que estamos falando.
Vídeos permitem envolver um público-alvo que, se você estivesse usando apenas textos, descartaria a informação que você está tentando passar.
Imagine contar toda a história da sua empresa, com tudo que ela faz e dados que não acabam mais. O vídeo precisa ter um enredo bom, uma história cativante e ser muito bem-feito. Só assim seu vídeo trará o resultado que você espera.
Veja como compomos o vídeo da POP Store: Trabalhamos elementos, narrativa e elementos para que fosse muito cativante!
POP Store - Compartilhe os seus sonhos!
O segredo está em contar história. Sua história.
Temos certeza que sua empresa tem muito a contar. Como deixar a história poética e bonita de ser ouvida? O termo em inglês é Storytelling, que por definição é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, onde os recursos audiovisuais são utilizados com as palavras e narrativa.
Não se preocupe: Tudo que fará é contar a história para nós, nós cuidaremos do roteiro. Após este estágio partimos para captação de cenas ou criação de personagens, desenvolvimento da peça e finalização. Tudo para que seu vídeo institucional, didático ou publicitário fique melhor do que você espera.
Ainda não falamos de peças animadas e foi proposital: Guardamos o melhor para o final. Temos buscado para a Oceano Azul este novo mar, o da animação. Estamos estudando e aperfeiçoando continuamente para seguir neste nicho. Não fique preocupado, continuarmos também como produtora de vídeos tradicionais. A questão é que animar um personagem, um mascote, trazendo vida é algo recompensador. Veja aqui ao lado alguns exemplos de vídeos assim.
Sapataria Brasil - Seu amigo de todos momentos
Media Play - Institucional
Veratz - Há escolas que são asas.
Emasfi - Institucional Internacional