top of page

A jornada de encontrar seu caminho.

s e você é aficionado por animação como eu, deve assistir suas séries animadas e ficar imaginando quão legal seria criar o seu próprio personagem e dar a ele vida. Seja para um projeto pessoal ou transformar essa paixão em um ganha-pão. Este processo de trazer vida para um boneco virtual é tão complexo quando foi para o Geppetto trazer vida ao Pinóquio.
     Há alguns anos, trabalhava com publicidade e estava procurando recursos para fazer um curta-metragem. Estudava 3D e estava indo bem, mas o 3D exige muito dos computadores, processos e estrutura — vendo aqueles filmes da Pixar parecia ser muito mais fácil!

     Foi então que decidi ir para a animação 2D: pesquisei entre os programas disponíveis, e após comparar os prós e contras encontrei um programa versátil, pois usava os bones que eu já conhecia do 3D e tinha um custo-benefício ótimo, sem aqueles programas de mensalidades que nos prendem em uma dívida eterna — era o Anime Studio, que hoje conhecemos por Moho. E para minha surpresa, logo na primeira semana eu já estava fazendo animações! — sua curva de aprendizado era muito rápida!

Geppetto

Conheça o curso de rigging no Moho

Personagem sem fundo.png
imagem_2023-01-09_171456915.png
Café na mesa
1.jpg

Carla Manso
(Portugal)

[...]

O Luca explica tudo nos mínimos detalhes, a sensação é de que a nossa mente expande, porque a informação que não encontrávamos em parte nenhuma da internet, está aqui neste curso e tudo agora faz sentido. Existe um fio condutor entre assuntos, isso facilita a compreensão da matéria.
[...]

[leia na íntegra]

daa3a0e4-93a1-4e25-bf43-a7d03d7fa000.jfif

Ricardo Bragança
(Brasil)

Pesquisei muito sobre cursos e tutoriais de animação que usassem o MOHO e quase a totalidade são gringos. Não encontrei, praticamente, nada em português que valesse a pena [...] até encontrar o Luca!

[leia na íntegra]

de alguns alunos do curso

Testemunho

bottom of page